Fiz estes bolinhos como contributo para a festinha de Natal do centro de estudos da pequena. São simples de fazer, rápidos e muito saborosos, e dificilmente haverá alguém que não goste de bolinhos de côco. São deliciosos até para acompanhar um café, e são uma boa sugestão para fazeres para o teu natal. Se não gostares de limão, podes fazer sem, ou substituir por raspas de laranja por exemplo. Ingredientes: 200 gr de côco;150 gr de açúcar;5 ovos;40 gr de manteiga;1 (...)
Já estás a pensar nos doces para a ceia de natal? Por aqui já se começou a pensar nisso, e cheesecake para mim, é daquelas sobremesas que para além de ficar bonito na mesa, e ser fácil de fazer, acho que combina muito bem com a época em questão, talvez devido ao vermelho da compota 😉. Se gostas de fugir um bocadinho ao tradicional e queres experimentar algo novo este ano, arrisca neste cheesecake, garanto que vais adorar! Ingredientes: Para a base: 250 gr de bolachas digestivas;100 gr Manteiga derretida.
Tenho de partilhar a receita desta sopa, porque foi a única sopa, repito, a única sopa que a Beatriz me disse "Amanhã podes pôr no meu prato a quantidade de sopa que quiseres". Só isto, para mim, foi como se me tivessem entregue um globo de ouro. Como é que um simples prato de sopa merece destaque, e que eu escreva sobre ele? Experimentem ter filhos tão esquisitos em relação à sopa como a minha filha e depois falamos. Assim, partilho a receita neste blog, e fico com este (...)
Alguma vez sentiste que o teu filho(a) não te conta nada sobre o seu dia de escola? Pois, eu também. Quando a Beatriz começou a ir para a escola (Pré), sempre que tentava perceber como foi o dia dela, a resposta era quase sempre a mesma: “Foi bom”. Ou quando não me dizia que não se lembrava. Isto descontrolava a minha curiosidade e necessidade em saber como estava realmente a ser o dia a dia dela. Na escola, claro que nos davam o feedback do dia e é um espaço onde sempre senti (...)
Penso que este seja um dos doces que mais nos simboliza como Portugueses, não há estrangeiro que de certeza não o conheça, e eu como Lisboeta que sou, adoro-o, não fosse eu da terra dos Pastéis de Belém. Esta tarte é tão fácil, e faz um brilharete quando colocada na mesa. Dá para servir num lanchinho ou como uma sobremesa. Aqui está apresentada como pastel de nata gigante, mas quem quiser, pode dividir a massa por formas individuais, é preciso ter em conta que estando a (...)
Eu adoro lasanha. Para mim uma boa lasanha tem de ser bem recheada e com algum molho no meio. Não gosto dela demasiado consistente e rígida. Só de estar a escrever sobre isto, já fico a salivar. É dos pratos que não enjoo de comer repetidamente, e sem dúvida o meu favorito da cozinha italiana. E lasanha para mim é comida de conforto, aquela comida que nos aquece por dentro, e que sabe tão bem comer no tempo mais frio. Este prato cozinhei num almoço de amigos, e cumpriu o seu dever. (...)
Fizemos esta viagem em Março de 2022. Já lá vai algum tempo eu sei, e deveria já a ter publicado, pelo menos antes da viagem de Oslo, ups! Esta viagem correu tão bem, que merece ser partilhada aqui a nossa experiência. Para a primeira viagem de avião da Beatriz, escolhemos Paris. Ela desde sempre nos pediu para ir conhecer a cidade e a Torre Eiffel. A rapariga gosta mais de Paris do que os próprios parisienses com toda a certeza. Fomos um fim de semana prolongado e foi suficiente (...)
Se procuras um bolo de outono para servir e deliciar tudo e todos, este é o bolo ideal para ti. Garanto que fica super fofo, com um cheirinho a outono e muito delicioso. Servimos em um lanche com amigos, e do bolo enorme que saiu, eu só consegui comer duas fatias! Aproveitando o encontro, achei que foi o momento perfeito até para celebrar o outono. Ingredientes: 4 maçãs grandes (usei reineta);4 Ovos tamanho M/L;300 gr de açúcar + açúcar a gosto para topo do bolo;Sumo de 2 (...)
Fomos passear 3 dias a Oslo, e foi um passeio maravilhoso. E para a cidade que é, diria que é mais do que suficiente. conseguimos visitar tudo o que queríamos. Ficou apenas a faltar o museu Viking que infelizmente está fechado até 2026. Fomos nos primeiros dias de Outubro, o tempo não estava quente, mas não estava frio de fazer bater o dente. Apanhamos chuva, mas chuva murrinha que caía certinha. Nada que impedisse um bom passeio. Como se costuma dizer por lá "Não há mau (...)
Cá em casa todos adoramos estes muffins, são rápidos de preparar e muito práticos, e para mim ideais para aqueles dias que não me apetece estar com comida de prato ou de volta de tachos. Cozinho-os tanto no inverno para acompanhar com um prato de sopa, ou até no verão. Dá para levar para a praia, para um picnic, para comer no sofá enquanto vemos um filme, e já cheguei a enviar como lanche para os passeios da escola, porque são práticos para ela comer fora de casa. Desta vez (...)